POR QUE CONTRATAR UM ARQUITETO?
1
Materialização de um sonho
O arquiteto entende o sonho de cada cliente, interpreta e o transforma em realidade, propondo ambientes adaptados a cada necessidade e perfil.
2
Planejamento
O arquiteto está preparado para gerenciar todos os fornecedores da obra, responsabilizar-se pela execução e ajudar com as providências legais e contratação de operários.
3
Economia
Com um bom planejamento você evita gastos desnecessários.
4
Segurança
Com um bom projeto e uma obra bem planejada, você pode se sentir seguro.
5
Valorização
O arquiteto tem a formação que o torna capaz de unir técnica, criatividade, funcionalidade e estética, podendo assim atingir a valorização do projeto a curto e longo prazo.
DO QUE VOCÊ PRECISA?
CONSTRUIR DO ZERO, REFORMAR, DECORAR OU REGULARIZAR?
Antes de começar qualquer projeto é necessário entender a necessidade e as ambições do cliente e, caso seja de seu interesse, é realizada uma avaliação imobiliária prévia.
1
REUNIÃO COM O CLIENTE
Identificação das restrições do local:
- Restrições legais: de acordo com as normas e legislações fornecidas pela Prefeitura para a região (LUOS, Plano Diretor, Coefic. de Aproveitamento, Legislação Ambiental);
- Restrições físicas: sondagem do solo (terceirizado), levantamento topográfico (terceirizado), estudo de impacto de vizinhança básico, relatório fotográfico, medição in loco.
2
INVESTIGAÇÃO LEGAL E FÍSICA
Junto com o cliente é feita a definição do programa de necessidades, tendo como base as restrições legais e físicas levantadas.
3
DEFINIÇÃO DO PROGRAMA
4
ANTEPROJETO
5
ESTUDO DE VIABILIDADE
Desenvolvimento do projeto, agora com mais detalhamento, levando em conta características como: normas e legislações da região, clima, solo, relevo, vegetação, sistema estrutural, iluminação e ventilação natural, instalações elétricas e hidráulicas, etc. Assim, são efetuadas todas as revisões necessárias, focando na realização do desejo do cliente para o resultado final.
6
PROJETO BÁSICO DE
ARQUITETURA
Com o projeto básico finalizado e aprovado pelo cliente, são desenvolvidos os desenhos de aprovação e documentação na prefeitura, como Planta Planimétrica e desenhos de Regularização do Imóvel.
7
PROJETO ARQUITETÔNICO LEGAL
8
PROJETO DE DESIGN DE INTERIORES
Organização dos espaços internos (layout), definição de materiais de revestimento, escolha de mobiliários, desenhos de marcenaria, etc. levando em conta aspectos como estética, funcionalidade e conforto.
Escolha da construtora e/ou empreiteiro selecionados para a realização da obra, podendo o arquiteto se responsabilizar pelos desenhos executivos de obra, marcenaria, marmoaria, etc.
9
PROJETO EXECUTIVO
10
ACOMPANHA-MENTO DE OBRA
Com visitas ao local, o arquiteto verifica e cobra a realização da obra de acordo com o projeto desenvolvido, fazendo adaptações quando necessárias de maneira que não interfiram no que já foi combinado com o cliente.
Desenvolvimento das primeiras ideias de projeto, com um levantamento básico do que pode ser realizado no local.
ETAPAS DE TRABALHO
O mesmo arquiteto pode se responsabilizar por todas ou algumas destas etapas, de acordo com a necessidade e desejo do cliente.
Levantamento prévio orçamentário para avaliar e melhor adaptar o projeto ao orçamento disponível.
PROJETO FINALIZADO E ENTREGUE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS